O Engenheiro Civil Emanuel Maia Mota deu início à segunda fase do Hackathon do Crea-CE, na tarde dessa terça-feira (23/05), durante uma reunião na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do do Ceará com os representantes das cinco equipes selecionadas durante o evento que foi realizado em Fortaleza, nos dias 05, 06 e 07 de maio, com a participação de profissionais e estudantes das engenharias e desenvolvedores de software com o objetivo de buscar soluções inteligentes para o preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). A segunda fase do Hackathon consiste no refinamento dos projetos vencedores.
A partir de agora, as propostas selecionadas passarão por um processo de aperfeiçoamento das ideias com a realização de treinamentos e a ajuda de mentores. Toda a estratégia foi apresentada durante a reunião pela Engenheira Civil Marina Lima Sanção que faz parte da consultoria e organização do evento. Logo após esse refinamento as equipes farão o "demodê", que, na prática, é uma apresentação dos seus negócios. A expectativa inicial é que a segunda fase do Hackathon do Crea-CE seja encerrada no mês de julho. A equipe vencedora passa para a terceira fase que é a contratação do projeto.
O Hackathon, realizado em parceria com a Mútua, faz parte do projeto de inovação tecnológica do Engenheiro Civil Emanuel Maia Mota na presidência do Crea-CE. A iniciativa, a primeira do Brasil, atraiu a atenção do Sistema Confea/Crea e Mútua e pode ser implementada por outros Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia em outras regiões do país.
No começo do mês, 12 equipes se reuniram, planejaram, executaram e apresentaram seus projetos para uma banca de sete jurados formada pelo presidente do Crea-CE, Emanuel Maia Mota, o presidente do Crea-SP, Engenheiro de Telecomunicações Vinicius Marchese, o assessor do Confea, Engenheiro Civil Samuel Ribeiro, o coordenador do Colégio de Instituições de Ensino Superior do Crea-CE, professor Edilson Duarte, o Engenheiro Eletricista Ênio Padilha, e os Analistas de Sistema da equipe se TI do Crea-CE Aníbal Gondim e Fernando Queiroz. Ao final do julgamento, os jurados escolheram três equipes vencedoras: A equipe Boia conquistou o primeiro lugar. A S4S Startup for Startup ficou em segundo e a equipe Techt Titans ficou na terceira colocação. Por causa da proximidade das notas, as equipes Dont't Worry Be Happy e F5 também foram chamadas para participar da segunda fase do Hackathon do Crea-CE. Além do presidente do CREA-SP Vinicius Marchese e do assessor do Confea Samuel Ribeiro, o evento trouxe a Fortaleza os representantes da Mútua nacional Carlos Vilhena e Mateus Belin.
Assessoria de Comunicação do Crea-CE