O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia realizou na tarde de hoje (1), em sua sede, o Seminário de Processos e Procedimentos do Crea-CE, destinado aos profissionais das inspetorias espalhadas pelo interior do estado. Ao todo, são 16 inspetorias regionais.
O encontro tem como objetivo capacitar os inspetores para que possam conduzir a gerência das inspetorias seguindo as normas e procedimentos definidos pela sede do Regional.
O presidente do Crea-CE, engenheiro civil Victor Frota Pinto, participou da abertura do evento, juntamente, com o segundo tesoureiro do Crea-CE, engenheiro civil Lawton Parente de Oliveira, a superintendente administrativa financeira do Crea-CE, contadora Sandra Solon de Paula, e o superintendente técnico do Crea-CE, engenheiro civil Modesto Cavalcante.
Papel do conselho
Dando início à programação destinada ao seminário, Modesto Cavalcante apresentou palestra institucional sobre o papel do conselho. Em seguida, o coordenador da Fiscalização do Crea-CE, Almir de Sousa, ministrou palestra sobre os processos e procedimentos da coordenadoria de Fiscalização. Ficou a cargo do orientador da Célula de Acervo Técnico (CEAT), Arthur Lopes, explanar acerca das normas inerentes à coordenadoria de Registro e Cadastro do Crea-CE.
Finalizando as atividades, o coordenador administrativo Gerson Filho e o orientador da Célula de Apoio às Inspetorias (CEIN), Allison Oliveira, apresentaram a ações da coordenadoria Administrativa e Financeira, com ênfase nos processos de compras e requisição de material de expediente e manutenção.