O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará elaborou uma programação especial no dia 08 de março para comemorar o Dia Internacional da Mulher. As colaboradoras do Crea-CE se reuniram no auditório localizado no 2º andar do edifício sede e acompanharam a palestra que teve como tema “Índice de Felicidade das Mulheres no Trabalho”. A palestra foi proferida pela administradora de empresas Maria Souza.
Especialista em saúde mental, psicossocial, gestão empresarial e desenvolvimento de líderes, Maria Souza tocou em vários assuntos importantes com relação à mulher. Assuntos que ultrapassam décadas, séculos, mas continuam bem atuais, como por exemplo, o preconceito, a discriminação no mercado de trabalho com salários desiguais em relação ao homem, a dupla jornada profissional e pessoal e a busca constante pela afirmação no ambiente de trabalho. Mas segundo a palestrante, que também é especialista em recrutamento e seleção por competência, a mulher pode vencer todos esses desafios sem perder a essência feminina, ou seja, sem perder “a leveza e a doçura”. Ela lembrou o quanto é importante dar o melhor de sí na vida profissional e, ao mesmo tempo, valorizar seus sentimentos, como o amor e a ternura. Viver a dura rotina do dia, mas também viver a família, os amigos.
O presidente do Crea-CE, engenheiro civil Emanuel Maia Mota abriu oficialmente a solenidade. Ele parabenizou as mulheres e ressaltou como elas têm dado uma fundamental contribuição para as engenharias conquistando, cada vez mais, espaços no mercado de trabalho.
Logo após a palestra, as colaboradoras do Crea-CE participaram do sorteio de brindes.
Assessoria de Comunicação