Notícias

Crea e o meio ambiente

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará, está dialogando com entidades e instituições que estão diretamente relacionadas à defesa das questões ambientais no estado e no município de Fortaleza.  Um dos temas recentemente tratados no gabinete da presidência do Crea-CE diz respeito aos licenciamentos ambientais na Região do Cariri. Esse assunto vai pautar o 2º Encontro Cearense de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas que ocorre em julho na cidade de Juazeiro do Norte. A regulamentação da política de resíduos sólidos também será destaque durante as discussões  que deverão reunir profissionais de vários municípios.


Representantes da Associação Cearense de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas estiveram no Crea-CE buscando apoio institucional para o evento. O presidente Emanuel Maia Mota recebeu o presidente da ACEAS, Eng. Ambiental e Sanitarista Jorge Alisson Oliveira Cunha e o vice-presidente engenheiro sanitarista Sidney Kal-Rais Pereira de Alencar. O diretor geral da Mútua, Francisco Teônio da Silva também participou das conversas.


Reunião Crea-CE e SEUMA

Uma reunião entre o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará, Emanuel Maia Mota, e a titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Fortaleza, Águeda Muniz, reforçou a parceria entre as duas instituições. Um dos assuntos na pauta do encontro, que aconteceu no gabinete da presidência do Crea, foi Inspeção Predial. O Crea-CE vem acompanhando esse assunto bem de perto conversando com vários atores envolvidos nessa questão de relevante interesse para a sociedade de Fortaleza.


A secretária da SEUMA também demonstrou interesse de ampliar o debate junto ao Crea-CE sobre outro assunto importante que desperta o interesse da autarquia federal e da pasta em nível de município: o Código da Cidade que está em tramitação na Câmara Municipal. Nesse momento, o Código passa pela análise dos vereadores que estão coletando propostas para o aperfeiçoamento do documento que deverá ser votado em plenário e sancionado pela Prefeitura de Fortaleza.

O engenheiro civil Emanuel Maia Mota disse que esse foi o primeiro entre muitos encontros, que vão unir, nas mesma causas o Crea-CE e a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza. No caso da Inspeção Predial, por exemplo, Emanuel Maia Mota acredita que a população já está se conscientizando sobre a sua importância para a cidade.


Assessoria de Comunicação
(85) 3453.5815