Receber os elogios, as criticas, opiniões e denúncias dos profissionais que utilizam os serviços do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará. Esse é o papel fundamental da Ouvidoria. Um setor considerado estratégico para medir a eficiência da qualidade do atendimento do Conselho ao seu público alvo.
A partir dessa premissa, o presidente Emanuel Mota autorizou mudanças no setor que está sob a responsabilidade da funcionária Nédia Alves Parrião desde o dia 09 de setembro deste ano. O Crea-CE volta a adotar um sistema que funcionou até 2018. O sistema é especificamente voltado para a Ouvidoria que passará a ter um link na página do site do Crea-CE. Uma ferramenta simples e muito prática para desburocratizar esse serviço de atendimento ao profissional.
Para interagir com o link da Ouvidoria é preciso fazer um cadastramento no site do Crea-CE (www.creace.org.br). Basta clicar no link e preencher alguns dados como, por exemplo, o nome, CPF, telefone, data de nascimento e e-mail. O profissional cria uma senha e pode digitar o assunto do seu interesse. A partir do envio dos dados e do assunto em questão, a Ouvidoria do Crea-CE tem até 20 dias para dar a resposta ao usuário do sistema.
Segundo a ouvidora Nédia Alves Parrião, a Ouvidoria está ultimando os preparativos para colocar o sistema no site. Ela lembra que, além do novo sistema, a Ouvidoria do Crea-CE continuará atendendo pelo telefone: 0800.979.1400.