Notícias

AOS PROFISSIONAIS DO SISTEMA CONFEA/CREA E À SOCIEDADE DE FORMA GERAL


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea-CE, por sua Diretoria, vem a público repudiar declarações do apresentador de TV Ferreira Aragão que, em vídeos distribuídos pelo WhatsApp, faz acusações indevidas e equivocadas em relação ao Crea-CE, atingindo seus servidores, dirigentes e conselheiros. 

Nós, como Instituição de relevantes serviços prestados à sociedade, não entendemos a motivação desses ataques gratuitos provenientes de alguém que sequer tem ligação profissional com o Conselho e, portanto, sem o conhecimento de sua rotina e história. Não sabemos a que interesse quer alcançar, mas usa indevidamente sua “influência" com a opinião pública para questionar injustamente o papel de uma entidade federal criada pela Lei nº 5.194/66 para regular fundamentais profissões a serviço da sociedade.

O Crea-CE é uma Instituição de destaque dentre os conselhos reguladores de profissões e representa mais de 30 mil profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências, zelando por seus direitos e deveres e seu correto exercício em prol da sociedade.

Atuamos com a mais rigorosa ética no trabalho, prestando um serviço amplo, rápido e seguro e seguindo rigorosamente a legislação setorial. Atendemos com presteza a todos os profissionais que nos procuram, contribuindo com a oferta de suas atividades com segurança e qualidade. 

O Crea-CE, nesses últimos dois anos e meio, efetuou mais de 140 mil atendimentos e realizou mais de 17 mil fiscalizações em centenas de operações em todo o Estado para proteger o exercício das profissões por ele reguladas, utilizando-se de meios tecnológicos avançados que garantiram agilidade e pronto atendimento na sua realização. Disponibilizou e divulgou vários cursos de qualificação profissional em parceria com entidades e pessoas físicas capacitadas para tal. 

Em relação à acusação de que ao Crea-CE interessaria antecipar as eleições do Sistema Confea/Crea, é importante esclarecer que o processo eleitoral é de inteira responsabilidade e comando do Confea, através de uma Comissão Eleitoral Federal e uma Comissão Regional sobre a qual o Crea-CE não tem a mínima ingerência no assunto. 


O Crea-CE lamenta o ocorrido e informa que já adotou as providências cabíveis no âmbito judiciário a fim de salvaguardar a sua história e o elevado conceito que desfruta entre os profissionais regulados a sociedade de modo geral.


Fortaleza, 5 de agosto de 2020