O presidente em exercício do Crea-CE, Engenheiro Civil Fernando Galiza, abriu sua agenda para a Engenharia Elétrica. Ele se reuniu no gabinete da presidência com engenheiros eletricistas que representaram todos os profissionais da categoria. A pauta foi extensa, incluindo temas como energias renováveis, tais como energia eólica e energia solar. Elas mereceram destaque no encontro.
O Ceará tem atraído um grande número de empresas e projetos. A energia eólica abriu espaço para uma nova realidade no estado com a implantação de vários Parques Eólicos em quase todo o estado. Eles se expandiram na faixa litorânea e também estão em processo de expansão em outras regiões. Geram energia limpa e empregos. Preservam o meio ambiente e a qualidade de vida.
Agora é a vez da energia solar ganhar mais investimentos. E muito! O número de investidores nesse setor está crescendo e abrindo novas perspectivas no mercado. Com isso crescem também as oportunidades e responsabilidades para os engenheiros eletricistas e o Crea-CE, que é o órgão responsável pela fiscalização do exercício legal da profissão. "Com esse grande aumento na demanda estão surgidas várias empresas que estão atuando no mercado sem registro no Crea-CE ocasionando inúmeros acidentes", revela o presidente Fernando Galiza.
Durante a reunião, o presidente Fernando Galiza anunciou uma ação de fiscalização específica para combater o exercício ilegal da profissão na implantação e execução de projetos na área da energia solar. O objetivo é valorizar os profissionais de engenharia e proteger a sociedade. A fiscalização do Crea-CE vai mandar uma mensagem importante e prioritária para os investidores. "Todos devem exigir ART de projeto e execução", enfatizou o presidente Fernando Galiza.
Assessoria de Comunicação do Crea-CE