O presidente em exercício do Crea-CE, Eng° Civil Fernando Galiza, está aproveitando a realização dos Encontros Microrregionais do 11° CEP CE para conversar com os profissionais que atuam no interior do estado e passar algumas informações importantes sobre as atividades mais recentes realizadas pelo Conselho. No lançamento do 11° Congresso Estadual de Profissionais do Ceará (CEP), na cidade de Tianguá, e no segundo Encontro Microrregional, na cidade de Sobral, o presidente falou de duas iniciativas que colocaram o Crea-CE no centro das atenções nas últimas reuniões nacionais promovidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.
A primeira iniciativa foi a Carteira Digital que vai facilitar, e muito, a vida dos profissionais da Engenharia, Agronomia e das Geociências. A Carteira Digital carrega em seus dados um grande número de informações sobre o seu titular garantindo assim não apenas a valorização do profissional, bem como, a garantia de que ele é registrado regularmente no Crea e habilitado para a realização dos serviços para os quais está sendo contratado. Isso reduz a burocracia na hora da contratação do profissional e garante mais segurança para a sociedade.
A outra iniciativa que vem recebendo elogios dos Engenheiros, Agrônomos e profissionais das Geociências foi a criação do "Programa Crea Capacitando". Ele é o maior programa de capacitação já realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará e hoje se transformou numa referência nacional dentro do Sistema Confea/Crea e Mútua.
O "Programa Crea Capacitando” vai oferecer mais de 48 cursos de capacitação com mais de 400 horas/aulas aos profissionais das mais diversas modalidades do Sistema. São treinamentos específicos ministrados por profissionais de larga experiência no mercado. O presidente em exercício do Crea-CE tem reforçado que o Conselho tem trabalhado o aperfeiçoamento profissional como uma de suas missões institucionais mais importantes.
Para fazer as inscrições nos cursos disponibilizados pelo "Programa Crea Capacitando” os profissionais devem estar atentos a programação divulgada no site e nas redes sociais do Crea-CE.
Assessoria de Comunicação do Crea-CE