A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará vai promover uma sessão solene, na próxima sexta-feira (04/11), às 18 horas, no Plenário 13 de Maio, para homenagear o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia. A sessão especial atende o requerimento da deputada estadual Augusta Brito e foi aprovado pelos demais parlamentares.
A ideia da homenagem surgiu da visita de representantes do Programa Mulher do CREA-CE ao parlamento estadual. Apesar de rápida, a reunião foi importante para compartilhar informações sobre a luta das mulheres em todos os setores da sociedade, inclusive, no âmbito profissional. Assim como no legislativo, em todas as suas instâncias, a equidade de gênero também é um assunto que vem ganhando prioridade no Sistema Confea/Crea e Mútua. A criação do Programa Mulher do CREA reforçou as discussões em torno dessa temática. A coordenação do Programa Mulher do CREA-CE, que tem à frente a Engenheira Agrônoma Maria Helena de Araújo, tem promovido um amplo debate com a sociedade.
Durante a solenidade na Assembleia Legislativa, 12 mulheres que atuam na Engenharia, Agronomia e Geociências serão homenageadas. Elas foram indicadas por suas entidades de classe e pelo próprio Programa Mulher do CREA-CE. Confira a relação:
- Engenheira Civil Maria do Socorro Moreira Araújo (ABENC-CE)
- Engenheira Civil Maria Dias (ACEAS)
- Engenheira Agrônoma Eunice Maia de Andrade (AEAC-CE)
- Engenheira Mecânica Lúcia Maria Barbosa Oliveira (AEMI-CE)
- Engenheira de Pesca Carolina Cavalcanti Fernandes Vieira ( AEP-CE)
- Geóloga Zulene Almada Teixeira (APGCE)
- Geógrafa Lidriana de Sousa Pinheiro (APROGEO)
- Engenheira Civil Christina Bianchi (IBRAENGE-CE)
- Engenheira Civil Rosangela de Albuquerque e Silva (SENGE-CE)
- Engenheira Civil Alba Luci Rego Muraro gente Peloso (Programa Mulher)
- Engenheira Civil Maria Zita Timbó Araújo (Programa Mulher)
- Engenheira Eletricista Thereza Neumann Santos de Freitas (Programa Mulher).
Assessoria de Comunicação do Crea-CE