Foram três dias de palestras abordando os mais diversos temas relacionados à Engenharia, Agronomia e Geociências. Três dias de intercâmbio, interação e troca de experiências entre mais de quatro mil profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea e Mútua. Um momento ímpar, de otimismo e superação, que marcou o retorno do encontro presencial desses profissionais. Nesta quinta-feira, dia 06 de outubro, a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA) se despediu de Goiânia e marcou encontro para os dias 09, 10 e 11 de agosto de 2023, em Gramado, no Rio Grande do Sul. A delegação gaúcha, inclusive com mascote, invadiu o palco do Centro de Convenções para festejar e prometer uma SOEA movida a tecnologia no ano que vem. A presidente do Crea-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, afirmou que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul vai " transformar a Serra Gaúcha no maior polo tecnológico do país".
Durante a cerimônia de encerramento da 77a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, em Goiânia, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) Engenheiro Civil Joel Krüguer destacou como os profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea e Mútua enfrentaram os desafios da pandemia de Covid-19 no Brasil. “Todas as nossas profissões não pararam no momento mais crítico da pandemia. O pleno funcionamento dos sistemas de transporte, de água e saneamento, assim como a comida na mesa das pessoas, demonstra a importância das nossas profissões", destacou Joel. “Esta é uma Soea histórica por ser presencial pós pandemia e por tudo que debatemos e construímos aqui nesta Semana e que vai contribuir para o desenvolvimento nacional”, completou o presidente do Confea. Joel Krüguer agradeceu a Mútua Caixa de Assistência pelo apoio na realização do evento, aos presidentes dos Crea's e aos funcionários do Confea, dos Crea's e da Mútua pelo empenho na organização da SOEA.
O diretor-presidente da Mútua Engenheiro Agrônomo Francisco Almeida também falou de superação nesta SOEA lembrando os esforços que cada profissional fez para estar presente no evento. Para reforçar sua fala, ele citou o célebre educador e filósofo Paulo Freire.
“É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo”, disse Francisco Almeida.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) participou de todos os debates na 77a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia. Apresentou painéis, moderou discussões e contribuiu para a realização do evento com suas experiências no estado. Falou de Engenharia, Agronomia e Geociências no contexto das novas tecnologias.
Esse ano, a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia teve um saldo extremamente positivo com a realização de debates sobre 46 temáticas apresentadas por mais de 100 palestrantes e moderadores, 04 minicursos do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), 24 trabalhos selecionados, 21 atividades na Ilha Inovação e 09 na Arena, 12 atrações na ExpoSoea e 15 reuniões de entidades nacionais do Sistema e do Colégio de Entidades Regionais (Cder Nacional).
Assessoria de Comunicação do Crea-CE
Confea, Crea-SP e Crea-CE unem-se em ação para proteger atribuições profissionais junto ao TCU
Crea-CE e CBPCE firmam parceria para impulsionar carreiras internacionais de engenheiros cearenses
Sequestro de Carbono, mulheres na Engenharia e meio ambiente se destacam na quinta-feira da SOEA
Intercâmbio profissional, inclusão de mulheres e projetos inteligentes marcam o primeiro dia da SOEA
Crea-CE compartilha informações sobre ações inovadoras no Colégio de Presidentes dos Creas em Natal
Crea-CE e Mútua participam de livro que serve como referência para a Engenharia de Pesca no Brasil
Crea-CE participa de Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia
Fiscalização do Crea-CE participa do Encontro Regional de Fiscalização do Sistema Confea/Crea
Colégio de Instituições de Ensino Superior lança III Prêmio TCC Crea e Fórum de Docentes e Discentes
SENGE-CE convoca seus associados para um Assembleia Extraordinária que ocorrerá no dia 05 de janeiro
3ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos CREAs da Região Nordeste que aconteceu em Fortaleza
Licitações e Contratos: O que muda e o que se mantém, com a edição da nova Lei – Aspectos Práticos
Visita do Dep. Estadual Agenor Neto para assuntos de interesse dos Profissionais do Sistema
Medidas de higiene, desinfecção e cuidados individuais que fazem parte do Plano de Retomada
NOTA OFICIAL AOS PROFISSIONAIS DA ENGENHARIA, AGRONOMIA E GEOCIÊNCIAS E À SOCIEDADE DE UM MODO GERAL
Servidora Maria de Nazaré foi homenageada pelo Confea no X Seminário Nacional de Ouvidores
ELEIÇÃO 2019 - Edital de Convocação Eleitoral para o Cargo de Conselheiro Federal da Eng. Elétrica
Prefeitura de Fortaleza e Crea-CE articulam parceria para compensação da emissão de gás carbônico
Encaminhamento de projetos dos profissionais para os deputados da bancada cearense no congresso
Proposta de projeto de lei para regularizar a contratação e a remuneração de profissionais.
CREA-CE é pioneiro na desburocratização de procedimentos no atendimento aos profissionais
Instituto Federal do Ceará está reformulando a grade dos cursos ligados à área tecnológica.
Crea-CE visita FAMETRO e tira dúvidas dos estudantes de engenharia sobre papel institucional do cons
Eleições 2017 | Participe do debate com os presidenciáveis às eleições do Sistema Confea/Crea
Cajucultura: Praga da mosca branca ameaça estimativa de crescimento da produção de caju no estado
Servidor do Crea-CE inicia campanha para custear sua participação na 93ª Corrida de São Silvestre
XXX CBA fica encerrado com a elaboração da Carta de Fortaleza, que defende reserva de mercado
Diretor do Crea-CE, eng. civil Lawton Parente, profere palestra sobre Inspeção Predial no dia 16
Reunião promove debate sobre proposta de reajuste das mensalidades do Plano de Saúde Unimed
Mobilização da Engenharia e da Agronomia em prol do desenvolvimento marca o encerramento da 74ª Soea
Gerenciamento de recursos hídricos depende de integração entre diferentes políticas e a sociedade
Participantes da 74ª SOEA, no Pará, poderão conhecer e contratar benefícios previdenciários da Mútua
Inspeção Predial integra debates do Seminário eSocial e seu impacto na Saúde e Segurança do Trabalho
Crea-CE participa da 2ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste em Salvador
Empresa júnior de engenharia e arquitetura promove o acesso de alunos ao mercado de trabalho
A exposição “Construções em Movimento” será a mais nova atração do Centro Cultural do Crea-CE
TCM tem parceria do MPCE, OAB, CRC-CE, CRA-CE, Crea-CE e Senge-CE para manter seus serviços
Senge-CE comemora seus 75 anos em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Conselhão promove mútua colaboração entre autarquias de fiscalização profissional do estado