O vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará, Engenheiro Civil Mairton Santos de Sousa, participou da posse da nova diretoria da Associação dos Engenheiros Mecânicos e Industriais - Seção Ceará - realizada na sede do Crea-CE, na tarde do dia 26 de maio. O Engenheiro Mecânico Luis Alex Santos de Oliveira assumiu a presidência da AEMI/ ABEMEC no Ceará para o triênio 2023-2025.
A Associação de Engenheiros Mecânicos e Industriais - Seção Ceara - é uma sociedade civil, sem fins lucrativos que tem entre seus objetivos precípuos congregar os profissionais engenheiros mecânicos e industriais e suas modalidades na área da mecânica, afim de promover o desenvolvimento tecnológico e cientifico, a defesa e a representação dos interesses profissionais dos mesmos. A AEMI/ABEMEC tem atuado no campo social, econômico e político na busca dos direitos e o cumprimento dos deveres da classe que representa. A Entidade tem assento garantido no Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará onde dá continuidade à sua missão institucional seguindo criteriosamente a legislação e as Resoluções do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA).
O vice-presidente do Crea-CE, Engenheiro Civil Mairton Santos de Sousa, enalteceu em sua fala a importância das entidades de classe para o fortalecimento das ações do Crea-CE. Já o conselheiro do Crea-CE, Engenheiro Civil Fernando Galiza, que também compôs a mesa de autoridades representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará, salientou a importância do empreendedorismo para as engenharias, inclusive, a engenharia mecânica. O conselheiro citou o seu exemplo pessoal quando se tornou empresário e se firmou no mercado vencendo desafios e ultrapassando obstáculos.
Assessoria de Comunicação do Crea-CE