O vice-presidente do Crea-CE, Engenheiro Civil Mairton Santos de Sousa, comandou a delegação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará, que também contou com as participações do Superintendente, Engenheiro Jorge Sena, do Assessor Especial Engenheiro Guilherme Queiroz e da Engenheira Tereza D'Ávila, em dois importantes eventos realizados em Sobral, cidade que fica a 230km de Fortaleza e é um dos maiores polos regionais do estado. O primeiro evento aconteceu no dia 07, no Auditório do Cidao, na Universidade Estadual Vale do Acaraú. Uma mesa redonda com o tema "Patologia das Construções".
Do dia 08 ao 10, a comitiva do Crea-CE participou da 19a edição da Conferência Internacional sobre Patologias e Reabilitação das Construções - CINPAR 2023 - que abordou entre outras temáticas a "Degradação de fachadas". A programação do CINPAR 2023 foi muito rica no compartilhamento de conhecimentos e experiências. A primeira palestra foi proferida pelo Professor Esequiel Mesquita da Universidade Federal do Ceará. Logo em seguida vieram as palestras da Professora Maria Positieri (UTN) e da Dra. Beatriz Gouveia (DNIT). O Professor Eduardo Cabral (UFC), a Engenheira Denize Silveira, o Engenheiro Marcelo Silveira (MD Engenharia), e o Engenheiro Maurício Bianchini (Votorantim Cimentos) conduziram o Seminário "Edifícios Altos".
Além das palestras, do seminário e da mesa redonda, o CINPAR 2023 homenageou algumas personalidades. O Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-CE teve uma participação especial no evento com a coordenadora, Engenheira Civil Tereza D'Ávila. "O programa Crea Mulher chega a 19a Edição do CINPAR aqui em Sobral e a participação das mulheres nesse evento tem sido muito expressiva. Já são 85% em coparticipação de trabalhos apresentados e 20% dos trabalhos foram apresentados por elas. O Comitê Gestor do Programa Crea Mulher está aqui para prestigiar as mulheres e em destaque aquelas que estão desenvolvendo pesquisas e novas tecnologias no desenvolvimento da Engenharia. É importante a gente fortalecer essa participação para que nós possamos ocupar todos os espaços dentro da Engenharia de maneira igualitária", disse a Engenheira Tereza D'Ávila.
Assessoria de Comunicação do Crea-CE