Além de cumprir sua missão institucional de fiscalizar o exercício das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua e trabalhar a valorização desses profissionais, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará também tem trabalhado ações de empreendedorismo e investido em ações sociais de amplo alcance. Depois de promover uma campanha de doação de fraldas para recém nascidos às famílias assistidas pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Hospital Universitário Walter Cantídio e Casa da Gestante, o Crea-CE promoveu uma campanha de doação de sangue para ajudar profissionais que, por motivo de doenças ou acidentes, precisam de doações nos leitos de hospitais.
O Crea-CE abriu suas portas para a solidariedade com a instalação da estrutura necessária para receber as doações de sangue em suas dependências. O Conselho firmou parceria com o Fujisan que é uma instituição muito respeitada na captação e armazenamento do sangue para doação. O objetivo dessa ação foi manter o Banco de Sangue criado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará para dar apoio aos funcionários e profissionais do Crea-CE. As bolsas estarão disponíveis durante um ano.
As doações para o Banco de Sangue dos profissionais do Crea-CE foram feitas das 09:00 às 16:00 horas, no 9° andar da sede do Conselho, localizado no centro de Fortaleza.
Todas as doações para o Banco de Sangue dos Profissionais do Crea-CE respeitaram as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde com foco na qualidade do serviço e no bem-estar do doador. Para garantir o respeito às normas o Fujisan dispõe de todo o aparato para garantir segurança e higiene nos procedimentos que são feitos por equipes do Hemocentro. Essas equipes são compostas por plantonistas, médicos, enfermeiros e toda uma equipe de profissionais de saúde ligados à hematologia e hemoterapia.
Assessoria de Comunicação do Crea-CE