Garantir a segurança de milhares de pessoas nos dois maiores eventos de julho no estado. Esse foi o objetivo da fiscalização que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará empreendeu na Cidade Fortal e no Condomínio Espiritual Uirapuru onde são realizados respectivamente o Fortal 2023 e o Halleluya.
Os fiscais do Crea-CE fizeram um trabalho criterioso, atentos a todos os detalhes das instalações, no local onde é realizada uma das maiores micaretas do Brasil. Os fiscais realizaram uma incursão ao cenário da festa que reúne milhares de pessoas para brincar o carnaval fora de época. A visita da fiscalização do Crea-CE à Cidade Fortal aconteceu nessa quinta-feira, dia 20 de julho, quando foi feito o levantamento de todas as Anotações de Responsabilidade Técnica emitidas para a montagem da estrutura da festa.
De olho nas ART´s, os fiscais passaram pelos camarotes, palcos e, claro, também pelos trios elétricos. Com relação aos camarotes, na área da Engenharia Civil, a fiscalização buscou a identificação dos responsáveis técnicos pelas instalações de toda a infraestrutura como, por exemplo, a montagem das estruturas metálicas. No caso específico do som e da iluminação dos palcos, trios elétricos e também nos camarotes, a atenção se voltou para as Anotações de Responsabilidade Técnica para toda a parte elétrica desses equipamentos. Já nos enormes trios elétricos, os fiscais buscaram também as ART´s que abrangem a área da Engenharia Mecânica como a manutenção dos veículos.
O trabalho foi realizado no período da tarde antes mesmo do início da festa. Os fiscais do Crea-CE colocaram os selos da fiscalização nos trios elétricos que vão embalar as noites de diversão e também nas estruturas metálicas dos camarotes.
O Crea-CE também realizou sua missão no Condomínio Espiritual Uirapuru onde é realizada mais uma edição do Halleluya. Assim como acontece todos os anos, o evento religioso, que também reúne milhares de pessoas, recebeu a visita dos fiscais do Conselho. Em foco, a fiscalização das ART´s emitidas para a montagem do palco, camarotes, som e iluminação da festa.
O mês de julho fecha mais um ciclo de grandes eventos voltados aos mais diversos públicos no Ceará. Esse ciclo do meio do ano é iniciado em junho com apresentações de grupos juninos. O Crea-CE cumpre com rigor sua missão de garantir que a infraestrutura desses grandes eventos tenha sempre profissionais habilitados responsáveis por ela. Essa é a melhor maneira de assegurar que os cidadãos possam se divertir com tranquilidade e segurança.
Assessoria de Comunicação do Crea-CE