Hoje é um dia de ação e defesa em prol dos profissionais e da sociedade. O presidente do Crea-CE, Emanuel Mota, junto com Evânio Nicoleit - Presidente em exercício do Confea e Mamede Abou Dehn Jr. - Presidente em exercício Crea-SP, estão em Brasília para uma audiência no Tribunal de Contas da União (TCU) com os Ministros Augusto Nardes e assessores do Ministro suplente Marcos Bemquerer.
O foco dessa importante reunião é esclarecer as questões envolvendo o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e as resoluções que têm impactado as atribuições profissionais. Uma reafirmação do Sistema CONFEA/CREA com o compromisso em proteger a competência e a ética no exercício das profissões de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia.
Entendemos que a atuação do CFT deve respeitar os limites legais e garantir a qualidade dos serviços técnicos prestados à sociedade. Por isso, estamos aqui para representar vocês e defender nossos profissionais. Queremos manter todos informados sobre cada passo desse processo. Fiquem atentos aos nossos canais de comunicação para obter atualizações detalhadas sobre essa audiência e o desdobramento das ações.
Assessoria de Comunicação do Crea-CE