No período de 25 a 29 de setembro, os fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) estiveram em campo com objetivo de verificar as atividades exercidas pelos profissionais na área de Engenharia de Pesca. Essa ação contribuiu para a valorização dos profissionais da área, buscando assim garantir que os serviços prestados estejam dentro dos padrões conforme exigências e normas estabelecidas pelo Conselho. Durante as fiscalizações foram verificados itens como a regularização do registro de empresa e dos profissionais. Os fiscais orientaram quais procedimentos deverão ser adotados para devida regularização junto ao Conselho.
A operação foi composta por nove fiscais, divididos em quatro equipes que percorreram 20 municípios do Ceará (Aracati, Jaguaruana, Icapui, Itaiçaba, Russas, Morada Nova, Paracuru, Paraipaba, Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Itapipoca, Trairi, Amontada, Itarema, Acaraú, Granja, Camocim, Barroquinha e Chaval) para fiscalizar a área de Engenharia de Pesca. A operação também contou com a Engenheira de Pesca e Conselheira Mayara Maria de Lima Barreto que auxiliou no desenvolvimento da estratégia de fiscalização como suporte das equipes ao longo da operação.
É bom frisar que o Crea-CE sempre busca atuar na fiscalização de diversas modalidades com o objetivo de garantir a segurança das atividades desenvolvidas pelos profissionais das suas respectivas áreas.
Assessoria de Comunicação do Crea-CE